27 de agosto de 2011

nota # 6: Girl... on a diet. Episode 1

Antes do Diário de dieta: Essa semana recebi a notícia que uma amiga da minha amiga Interna (é bem isso que ela tá fazendo hoje em dia, no HGE - um hospital em Salvador) sofreu um acidente de carro, e está no hospital, em coma induzido. Sem querer especular o que a menina tá passando agora, eu só queria dividir essa sensação de impotência que volta e meia eu sinto diante de algumas situações. Todos os dias nós tomamos pequenas decisões que mudam o rumo da nossa história, coisas pequenas como usar ou não o cinto de segurança, ligar para alguém, mudar a alimentação, dobrar ou não a esquina. O tal do livre-arbítrio! OU não. Vai ver tudo é karma. If the good is sown, the good is collected. When positive things are made, that returns well.

Diário de dieta: Sobrevivi até a sexta! Nunca gostei de dieta, daquelas escritinhas, que você coloca na geladeira e vai seguindo. Mas sempre funciona comigo mudar alguns hábitos alimentares. Me sinto mais leve, rapidinho. Agora, todo mundo aqui sabe que eu não sou nutricionista e o que eu escrever aqui é só papo de colega amadora! Mas é do bem :) Minhas mudanças da semana foram as seguintes:

*Agora é tudo integral (pão/arroz/macarrão)
*Muita água! (garrafinha à tiracolo)
*Troquei o almoço por saladas (eu sei que muita gente me chama de louca nesse momento, mas a minha paixão pelas folhinhas é real)

Descobri também que cansei de academia. Então marquei duas aulinhas em studio pra ver se funcionariam pra mim. Paguei $5 por cada aula, já que era a minha primeira vez nos dois studios. Às vezes a gente esquece disso neh? Quase tudo nessa vida dá pra experimentar antes de assinar contrato! Essa coisa de amor à primeira vista + responsabilidade mensal, é coisa do passado. Tem que fazer o test-drive, galera! Eu amei o resultado, fiquei dolorida (sabe que a dor acontece quando vc exercita um músculo que tava meio paradão por um bom tempo) em lugares brindes, tipo, interior da coxa! Parece meio masoquista, mas eu adoro. E sabe o mais legal? Os dois studios tinham um sistema de comprar as aulas e reservar o spot online. Moderninhos que só!

A primeira aula que eu fiz foi na Evolve, uma aula que misturava treino em circuito e spinning. Muito massa! Eram 8 pessoas no studio, a bike do spinning era bem diferenciada, não tinha aquele negócio de rodar pra deixar a pedalada mais ou menos pesada, era só apertar um controle, e plim!, a dificuldade/facilidade da pedalada acontecia com muito mais precisão. Depois de meia hora pedalando, tinha uma sequência de exercícios, uns com pesos, outros com corda, outro em máquina, que eu tive que fazer por 30 segundos cada, e alternar com as outras colegas, até que todo mundo passasse por todos os exercícios. Depois mais spinning, e mais circuito, e mais spinning. Canso até de contar.

A segunda aula que eu fiz foi no Club Pilates, uma aula muito legal de pilates clássico. Fiz tudo quanto é exercício de academia, como agachamento e flexão, tudo deitada! O mais legal é que vc tem certeza que tá fazendo tudo direitinho e não vai machucar algum músculo, o fato de fazer tudo nos aparelhos dá essa segurança. Essa tá garantida na semana que vem! "Physical fitness is the first requisite of happiness."

Depois do diário de dieta: Fiquei sabendo de um site onde as poderosas de Sum Paulo vendem as roupinhas de grife que elas não usam mais. Dá até pra comprar online. Vejam só: TrashChic #todasclicam

Vou ficar por aqui. Amanhã tem dia de busca e apreensão no aeroporto, cedinho. Love is funny isn't it? It can bring you the most euphoric feelings and cause incredible pain. Worth every imperfect second.

4 comentários:

  1. Way to go, ami! Nada como um pontapézinho inicial pra vida fit saudável começar..
    Nova mania são as fashionistas fazerem blog e sell out as roupas que elas enjoaram! Uma amiga do Rio vende as roupitchas dela, mas ela é corpo a la Gisele, which means que eu só posso comprar os sapatos e acessórios, mas já é alguma coisa!
    Aproveite o amor! Bom fds pra vcs! Beijo!

    Larissa Tavares

    ResponderExcluir
  2. Quero voltar à correr!
    Pra mim, quanto mais ginástica eu fizer,
    mais vontade tenho de me manter ativa 24h.
    Tenho mais disposição, menos sono.. É realmente
    incrível o poder do exercício físico na vida de
    um pessoa! Seja ele qual for o exercício..
    Go for it, LINDA! Além de todo "pique" que ele
    trás à nossa vida, acho que também exrcitamos
    nossa autoconfiança e disciplina.
    Thanks for sharing! Bom final de semana e muito
    calor no coração! Beijos! Pitica

    ResponderExcluir
  3. Ja to rolando ate um ipod no blog..hummmm..huahuhua. Gostei. Ai, vida saudavel nao é facil. Só focando no corpo pq se for pela saude, a gente sempre deixa pra depois kkkk não é verdade?

    ResponderExcluir
  4. Ami! Passa o blog da sua amiga que eu quero publicar!!!

    ResponderExcluir