22 de agosto de 2011

nota # 5: on Sunday/on Monday...

aprendi que: [IKAT] é uma antiga técnica de tecelagem artesanal, da Indonésia. Os fios (de seda, linho ou algodão) são tingidos antes de serem entrelaçados à trama. Após o tingimento, eles são desamarrados. Alguns ficam mesclados, outros mudam de cor totalmente, e outros não tingem. E, pronto, os fios estão preparados para irem ao tear! Trabalho demorado e resultado muito colorido! Olha só que arte:



lembrei da: frase "writing is a muscle". Para aprender a escrever, é preciso praticar. Eu aprendi a escrever bem cedo, aos 5 anos, e ainda lembro como era difícil copiar daquela plaquinha o meu nome. T-H-A-I-A-N-N-A. Se fosse só Thai, ou só Ana, ou Taiana, talvez tivesse aprendido ainda mais rápido. Mainha me ensinou as primeiras letras, e sempre gosta de contar como eu adorava ler as figuras e inventar histórias. Bem, só algum tempo depois eu consegui entender o poder de ler as figuras, inventar histórias e resumir tudo em palavras. Estava contando para uma amiga esse fds sobre os livros que eu ganhei do meu tio. Os dois livros que ele me deu, mudaram minha vida de leitora. Ganhei um Alice no país das Maravilhas, e um Reinações de Narizinho. Ele tinha comprado num sebo. Não eram livros de colorir, mas a gente fez de conta que era. E tinha uma regra, só podia colorir quando eu tivesse lido até o desenho. A gente tinha uma máquina de escrever em casa, daquelas automáticas, meio teclado de computador. Sonhava com o dia em que meus dedos pudessem acompanhar meus pensamentos. Tinha um diário que escrevia sobre um garoto, depois sobre outro. Coração bem levianinho. Sempre tinha um professor pra dizer "boa gramática", "você é uma ótima escritora", uma amigo pra rir quando eu escrevia sobre relacionamentos num tom sempre cético. O que é nosso, sempre chega sem muito esforço. Quando a gente gosta mesmo de alguma coisa, essa tal coisa, sempre volta, fica repetindo na vida...

theme song o' the day:

  


Sending you a random video to try and make your life better when one drama or the other creep its way into your life. You do what you love to do and things work out.

última do dia: foi dada a largada, estou oficialmente de dieta. E como dieta sem atividade física é igual a musse sem gelatina (não tem como ficar firme), recomeço também a puxada nos ferrinhos. To me sentindo fora da minha estética corporal, bracinho de lavadeira. Preciso de mais disposição física, afinal, acabou a novela, nem ver tv está muito interessante. Ando dormindo mal, veja bem, são quase 1.30 da manhã, tenho que acordar as 6 da madrugada e ahora estoy aquí...  sem mais motivos. Quem me acompanha?
                        [quer moleza? senta no pudim! :) ] 

7 comentários:

  1. ha, lembrei das agendas lotadas de colagens e desenhos e das aventuras de thaianna ! kkk

    ResponderExcluir
  2. [lalete] começamos, amiga? êba! vou fazer uma sessão "diário da dieta"!

    ResponderExcluir
  3. [netto] a maioria dos desenhos eram seus! Aquelas agendas eram um incentivo à criatividade! Lembra das de Fernanda? Aff, e quando saiu a moda de agendas da "Tribo", com quotes em cada página? #todascompra

    ResponderExcluir
  4. As agendas de Thai... os desenhos de Netto! Haha... Nostalgia total!!
    Mas sim... Netto ainda desenha?
    E amiga... quando fizer o "diário da dieta" eu quero cópias... para tentar me inspirar! hahaha!

    ResponderExcluir
  5. Hahahahaha... Vamos levantar desse pudim, eu diria!
    Acabou a moleza ...and I'm IN!!! Bjos, Pitica

    ResponderExcluir
  6. Adoraaaaava esses diárias ... olhava tudo e depois ainda te abusava !! hahahahahha!!! Ela escrevia detalhe por detalhe de tudo... hehehe! Bjoss Evinha

    ResponderExcluir