6 de setembro de 2011

nota # 8: dislike!

Eu normalmente sou uma pessoa aberta. E respondo a maioria das perguntas que são feitas à mim honestamente. Então, eu tento escrever sobre o que eu estou vivendo, mas nunca fui mesmo muito boa em expressar o que eu sinto de forma pública. Geralmente, o que as pessoas acham que eu tô sentindo, não é. Não colocaria no status do meu Facebook uma frase triste no dia em que eu terminei o namoro. Não mando recado. Não digo que amo pra que todos vejam, se a minha intenção é que essa frase faça diferença apenas na vida de uma pessoa.
Como dividir algo que você vive tão intimamente, de forma pública? Parece um pouco com montar um show de striptease e doar os ingressos.

Existe esse lugar entre acabamos de nos conhecer e não estamos mais juntos. E se você está vivendo lá, aproveite a brincadeira a dois. Eu já estive em outros relacionamentos. Já dei fora e já levei pé na bunda. Acreditem, quando menos publicidade, melhor.

Uma coisa louca acontece quando a gente conhece alguém que gosta. As primeiras semanas são tão excitantes: Você não pára de rir. Você passa o dia olhando o telefone esperando que ele toque. Ele te dá borboletas, quase uma dor-de-barriga. Seu coração quer sair pela boca, você fica nervosa, ele é engraçado, ele coloca a mão na sua, você fica toda adolescente.

Mas - se ele não te dá borboletas - você precisa resolver se vale a pena, se você vai se afastar e desligar o telefone. Blá, blá, blá. Ai! Alguém sempre sai ferido.

Quando você resolve se comprometer com alguém especial, parece que chega a hora de anunciar para o mundo digital. E lá vai no seu perfil "namorando", "casado", "em um relacionamento sério com", e os seus amigos ganham o direito de escrever o que eles acham sobre isso. Bem, na hora que termina, é a mesma coisa. Patética. Quando meu último relacionamento acabou eu me lembro que o Facebook foi uma das primeiras coisas com que eu me preocupei. Tanto que, eu deletei a conta toda, alguns dias depois.

(na minha cabeça)
Oxe, e agora, o namorando no facebook? Eu não quero os amigos dele comentando. E os amigos dele? Deleto todo mundo?

Come one people. I was in love. Facebook? WTF?

To aprendendo a fazer diferente. É sempre assim, vou aprendendo como posso... mas deixo aqui um botão de "dislike" para os casais que ainda não aprenderam a mandar msg no celular, usar o Inbox, email... e acham que é bonitinho encher a MINHA wall de declarações de amor. Marquem um encontro, por favor.

2 comentários:

  1. Concordo contigo amiga. E acrescento que muitas pessoas que temos no FB nao devem saber dos detalhes de nossa felicidade, porque sentem inveja e nos prejudicam.

    ResponderExcluir
  2. Ain como vc escreve bem "beste frende" ... hahaha

    Concordo com vc em tudo Thai ... TUDO MESMO!!

    Bjos ... Vica
    TE AMO

    ResponderExcluir